terça-feira, julho 15, 2008

Os meus Meninos!



Queridos Amigos do 3º. A:
Acabei de ler os vossos lindos textos que me encheram o coração de muita alegria e ternura, aquela ternura que me levava a tratar-vos por "filho" ou "filha" que dava aso a que alguns mais corajosos me chamassem "avô" e me impelia a que vos tratasse como "netos". Recordastes os "muitos" anos que vivemos e convivemos como bons Amigos leais e fiéis.
Assim, daqui a uns tempos, quando eu já for velhinho e vós vos tiverdes tornado lindos rapazes e encantadoras raparigas, aqui hei-de voltar para saborear, para apreciar, para me animar com a mais extraordinária prenda que já recebi, na vida, depois do Amor dos meus Pais, da minha Mulher, dos meus Filhos e Netos.
As "prendinhas" do coração" de que falávamos no 2º. ano, na aula de EMRC, são estas que acabais de escrever e com que me dais mimo e manifestais a grande Amizade que nos une. Foi um momento inesquecível, neste início de 16 de Julho de 2008, e vou recordá-lo como o culminar de uma vida inteira a lidar com Crianças lindas como vós, que fostes as jóias da minha vida. Valeu a pena ter vivido assim. VIVI!!! Com entusiasmo, vos digo: por vós e para vós, se fosse possível voltar atrás, quereria, de novo, ser Professor, para vos amar e ajudar a crescer e voltar a receber o prémio dos vossos sorrisos, a alegria das vossas palmas, o som das vossas cantigas, a doçura dos vossos afectos, a beleza dos vossos textos...
Queridos Amigos Alunos, querido professor Hugo, tenho a felicidade de vos ter por Amigos. Obrigado Amigos! Até sempre.
Um abraço muito apertado, tendo-vos no meu coração de Amigo para sempre.
Obrigado, muito obrigado. Bem hajam, como dizemos na nossa Beira.
António de Almeida Serrano