quinta-feira, novembro 18, 2010

A Bíblia para os dias de hoje?!

Evangelho segundo S. Lucas 19,1-10.
Tendo entrado em Jericó, Jesus atravessava a cidade. Vivia ali um homem rico, chamado Zaqueu, que era chefe de cobradores de impostos. Procurava ver Jesus e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura. Correndo à frente, subiu a um sicómoro para o ver, porque Ele devia passar por ali. Quando chegou àquele local, Jesus levantou os olhos e disse-lhe: «Zaqueu, desce depressa, pois hoje tenho de ficar em tua casa.» Ele desceu imediatamente e acolheu Jesus, cheio de alegria. Ao verem aquilo, murmuravam todos entre si, dizendo que tinha ido hospedar-se em casa de um pecador. Zaqueu, de pé, disse ao Senhor: «Senhor, vou dar metade dos meus bens aos pobres e, se defraudei alguém em qualquer coisa, vou restituir-lhe quatro vezes mais.» Jesus disse-lhe: «Hoje veio a salvação a esta casa, por este ser também filho de Abraão; pois, o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido.»

2 comentários:

Zé Rainho disse...

Belíssima lembrança evangélica.
Cristo veio para todos e não só para alguns. Esta demonstração de que até o cobrador de impostos merece a atenção do Senhor, é a prova da realidade vivida em Cristo.
Um abraço amigo
Caldeira

Maria Helena disse...

Oi Professor António, esta nos lembra bem os nossos compromissos assumidos com Deus "Partilhar", pelos cristãos. E a música do padre Zezinho linda! Este recanto é um oásis e "a palavra" uma benção!
Obrigada, Paz na Terra aos homens de boa vontade, como é o seu caso!