domingo, dezembro 26, 2010

Dia da Família, da Sagrada Família

Carta aos Colossenses 3,12-21.
Como eleitos de Deus, santos e amados, revesti-vos, pois, de sentimentos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de paciência, suportando-vos uns aos outros e perdoando-vos mutuamente, se alguém tiver razão de queixa contra outro. Tal como o Senhor vos perdoou, fazei-o vós também. E, acima de tudo isto, revesti-vos do amor, que é o laço da perfeição. Reine nos vossos corações a paz de Cristo, à qual fostes chamados num só corpo. E sede agradecidos. A palavra de Cristo habite em vós com toda a sua riqueza: ensinai-vos e admoestai-vos uns aos outros com toda a sabedoria; cantai a Deus, nos vossos corações, o vosso reconhecimento, com salmos, hinos e cânticos inspirados. E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando graças por Ele a Deus Pai. Esposas, sede submissas aos maridos, como convém no Senhor. Maridos, amai as esposas e não vos exaspereis contra elas. Filhos, obedecei em tudo aos pais, porque isso é agradável no Senhor. Pais, não irriteis os vossos filhos, para que não caiam em desânimo.

6 comentários:

Zé Rainho disse...

Amigo Serrano,
Como disse atrás cá está a forma de uma família, núcleo fundamental da sociedade, de respeito mútuo e de amaor fraterno.
Grande abraço amigo
Caldeira

Maria Helena disse...

Professor António, falar do sentimento familiar inspirado na bíblia é uma forma de resgatar laços mal resolvidos, porque tudo se resolve no amor, mesmo que seja apenas no nosso coração. Ainda com o reforço do Padre Zezinho, então o sublime se faz presente, pois ele é puro amor! Assim como o senhor no seu "reino familiar" e todos aqueles que têm o privilégio de estar consigo. Agradecida pelo texto.

António Serrano disse...

Drª. Maria Helena e Prof. Caldeira, caros Amigos,
A vossa presença atenta ajudam a minha caminhada nesta Terra que Deus nos deu e tanto maltratamos.
Bem hajam pela vossa presença e palavras de muito e saboroso conforto.
Bem ano 2011.
Abraço os dois.

Maria Helena disse...

Professor, que o ano de 2011 seja muito bom, lhe traga mais compreensão, mais ainda do que já tenha, mais amor por tudo e por todos, como o senhor se empenha. O senhor é um herói de guerra,a guerra da vida, um sobrevivente, merecendo as condecorações afetivas daqueles que o conhece e admira.Muita Paz e Alegria por todo o ano e toda a sua vida.

Maria Helena disse...

Oi professor 'Toninho Serrano", estou com saudades. tenho ficado muito tempo distante do computador, mas continuo lembrando dos amigos com carinho. espero que o senhor esteja indo bem de coração afetivo com a família. Deus é Pai!

prohensa disse...

Professor, passo apenas para desejar as melhoras e uma rápida recuperação.
Um abraço
J. Adolfo