sábado, janeiro 26, 2013

Estória de Amigo


UMA ESTÓRIA PARVA QUE ME ACONTECEU E VOU CONTAR-VOS
Na Primavera passada estava eu dentro do meu burro mecânico a apanhar Sol no Parque da Ovibeja e até dormitei...
Inabanão, batem no vidro do carro e vejo 4 marmanjos amorenados que não conhecia e dizem-me:
-Desculpe incomodar, o senhor quer fazer um negócio connosco?
Pensando que me queriam comprar o dito burro, saio e oiço esta...segurem-se!
-O ...nosso avô em Setúbal tem um caixote com 150 mil euros em notas - verdadeiras, palavra de honra, juro! - e quer vender.
-Ele vende pela urgência por 25mil euros e tem de ser já...
Perante a surpresa deles, respondo:
-Vamos já a Setúbal, estou interessado nesse negócio. - digo-lhes eu.
-Vamos no meu carro, no vosso ou cada um leva o seu?
-Espere aí....como é que o senhor nos paga os 25mil euros?
-Fácil....pego o caixote, tiro os 25mil, pago-vos e trago o resto para mim...
De repente vejo os gajos olharem entre eles e murmuram não sei bem o que, mas ainda oiço, não olhando para mim:
-Vamos embora, este é mais esperto que nós, daqui não levamos nada...
E foram-se embora, deixando-me ali especado...

SERÁ QUE LHES DISSE ALGUMA COISA MALCRIADA?

DIGAM-ME !!

José Jorge Cameira
Beja, Maio 2012

 

Sem comentários: