sábado, novembro 12, 2011

Affôôô!!!

- Affôôô!!!
A voz ressoou cristalina, cristalina e  pura como só a dos anjos pode ser e atravessou o ar, as agulhas dos pinheiros e as folhas das sobreiras, no sossego desta manhã cinzentona de Outono e a horas que só os sábados permitem, dando descanso aos pais e folga às escolas. Os pássaros calaram-se, no receio de quem lhes pudesse conquistar o lugar e a vez e o silêncio desta "aldeia" em que vivo tornou-se mais cúmplice, naquela cumplicidade que só os que alguma vez o escutaram podem entender. De novo, aos meus ouvidos a música do meu encanto.
- Affôôô!!!
O coração em sobressalto, espreitei. Espreitei e vi dois olhinhos vivos, um sorriso de sonho e um acenar de mãozinhas que tão bem conheço. A minha Neta. Uma das minhas Netas.
- Affôôô!!! - ainda um chamamento doce e amorososo que apenas os Netos sabem fazer e os avós sabem escutar.
Ao almoço, por Graça de Deus,  haveria de ter a companhia dos que puderam estar presentes. Cinco! E a grande saudade de mais um, lá bem longe, mas também no nosso coração. No meu e no da Avó.
Foto de Wikipedia
Música para os meus Netos.

Sem comentários: