domingo, dezembro 14, 2008

Vem, Senhor Jesus.

Aí temos o 3º. Domingo do Advento, o "Domingo da Alegria"!
Neste momento de esperança, melhor do que eu pode falar-nos o Profeta Isaías, num texto magnífico, apelando à preparação do nosso coração para acolher o Salvador.
Livro de Isaías 61,1-2.10-11.
"O espírito do Senhor DEUS está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu: enviou-me para levar a boa-nova aos que sofrem, para curar os desesperados, para anunciar a libertação aos exilados e a liberdade aos prisioneiros; para proclamar um ano da graça do SENHOR, o dia da vingança da parte do nosso Deus; para consolar os tristes, Rejubilo de alegria no SENHOR, e o meu espírito exulta no meu Deus, porque me revestiu com as vestes da salvação e me envolveu num manto de triunfo. Como um noivo que cinge a fronte com o diadema, e como uma noiva que se adorna com as suas jóias. Porque, assim como a terra faz nascer as plantas, e o jardim faz brotar as sementes, assim o Senhor DEUS faz germinar a justiça e o louvor diante de todas as nações."
As velas do Advento:
A terceira vela acesa convida-nos à alegria e ao júbilo pela aproximação da chegada de Jesus. A cor litúrgica de hoje, o rosa, indica justamente o Domingo da Alegria, ou o Domingo Gaudete, onde transborda nosso coração de alegria pela proximidade da chegada do Senhor. Esta vela lembra ainda a alegria celebrada pelo rei David e sua promessa que, agora, se está cumprindo em Maria.Oração:Alegrai-vos sempre no Senhor! De novo vos digo: Alegrai-vos! O Senhor está perto".
Maranatha!!!

Sem comentários: