sábado, janeiro 17, 2009

Arlindo de Carvalho




Tivemos, esta noite, lá na sua terra, que também é nossa, uma mais que merecida, uma justa homenagem a esta grande figura da música beirã, da música portuguesa. Desde muito novo me habituei a ouvir as suas canções e a tentar cantá-las, "arranhando-as" o melhor possível. Duas eram as minhas preferidas "Azeitona já está preta/ Já se pode armar aos tordos/Diz-me lá ó rapazinho/Como vais de amores novos."... e "Ó Castelo Branco, Castelo Branco/ Mirando o cimo da Serra, ai mirando o cimo da serra/Quem nasceu lá por Castelo Branco/Não é feliz noutra terra/Ai não é feliz noutra terra...." Quanta verdade!!!
Aqui vai também a minha homenagem musical, com estas lindas interpretações:
Chapéu preto (?):
Hortelã Mourisca:

5 comentários:

LUNA disse...

Lindo!!!!
Bem haja pelas músicas...o dueto é fabuloso!!!

Américo Valente disse...

Pois é.
Estive a falar com o Arlindo Carvalho meia hora antes de começar o espectáculo no Fundão. Como não podia deixar de ser, desejei-lhe um óptimo espectáculo.
Ele volta hoje, dia 19, para Lisboa. Vai facultar-me uns vídeos de concertos efectuados nos Estados Unidos, e mais umas coisas..

Unknown disse...

...eu nasci ns Beira, sou mulher pequena, sou como o granito, bem rije e morena.
Vou mostrar quão pequena é a minha cultura, desconhecia que estas canções eram dele, mas que eu as cantava, cantava e muito. Sabe quando, muitas vezes com a minha mãe a apanhar feijões. E Viva o revivalismo a continuação das belas recordações........

Unknown disse...

Sr. Prof.Serrano, agradeço tenha em conta que faço isto tão à pressa, que por vezes, já só vejo os erros depois de cometidos. Mil perdões e por favor não me desclassifique...

António Serrano disse...

Embora professor (reformado) não estou aqui para corrigir os "erros" dos meus Amigos, mas para apreciá-los e dizer-lhes quanto lhes estou grato pelas visitas e comentários tão queridos!!!