sexta-feira, janeiro 23, 2009

No ar!!!




A chuva caía miudinha, enquanto me dirigia à estação da Venda do Alcaide, para chegar a Lisboa, de maneitra bem confortável. Um excelente serviço para a Península de Setúbal, este combóio da Fertagus! Ia passar por uma experiência única na minha vida. Um aliciante desafio fora-nos lançado pela "Rádio Sim" - 102,2 FM, na Grande Lisboa - a mais nova do grupo Renascença, com quase toda a música de que eu mais gosto: escolher uma dezena de interpretações das mais apreciadas, justificar as opções e ir preparar o programa "As minhas músicas". Ora, se eu gosto de desafios!!! Foram muitos, no passado. De aproveitar os que ainda possam surgir, agora cada vez menos. Elaborado o documento base do trabalho a realizar, envia-se para a "R. Sim", começam os contactos, "Temos esta escolha, mas aquela não, não poderia ser outra???", até que tudo ficou ajustado para esta quinta feira. Eis, pois, a razão da minha viagem, de comboio, à que já foi capital de um vasto Império! Gostei da zona do Chiado, que mal conheço. "Cumprimentei" Fernando Pessoa e, à hora aprazada, ali estava eu, frente a frente com a encantadora Teresa Silva - que excelente locutora!!! - para uma hora de bate-papo e música, a que eu havia escolhido. Ou quase, com duas ou três faltas e o tempo curto a não permitir "meter o Rossio na Betesga". Foi num instante. E pronto! Cá estou já em casa. Se quiserem saber o resto, é fácil: "Rádio Sim", 102,2 FM, no próximo domingo, dia 25, entre as 15 e as 16 horas. Depois digam-me se tive bom gosto...
Obrigado, Teresa Silva, que me entrevistou, com simpatia, boa disposição e saber. Obrigado, Miriam Gonçalves, que manteve os contactos e "preparou o terreno". Não é que são ambas filhas de 2 camaradas que estiveram comigo, no serviço militar, em S. Tomé??? E elas moram aqui perto de mim?! A vida prega-nos cada partida!!! Esta bem agradável!

5 comentários:

Woman with 40 disse...

Ai o que a minha irmã encontrou :)
Um beijinho para si, e muito obrigada pelas suas histórias fantásticas !!
Um beijinho
Teresa Silva
P.S só falta mudar o Logótipo da RR para a SIM :)

António Serrano disse...

Olá, Teresa!
Cá tem o seu logotipo, o da nossa Rádio Sim!!! Fez bem em reclamar. Só assim o meu empenho foi à descoberta do que era justo. "O seu a seu dono"...

Américo Valente disse...

Gostei de ler que tinha cumprimentado "Fernando Pessoa". Está mesmo bronzeado? Pois! Ele está ali sentado todo o ano à chuva e ao sol.
Quanto ao programa, espero que seja convidado para fazer mais.
Abraço

Américo Valente disse...

Foi com muito agrado que ouvi o programa "A minha música". Uma conversa amena e interessante. A selecção musical foi muito bem escolhida. Há sempre uma música ligada a muitos dos acontecimentos da nossa vida.
Abraço
Américo Valente

António Serrano disse...

Olá, Américo!
Sempre atento. Muito obrigado.
Abraço de Amigo.