sábado, abril 04, 2009

Fazer anos????!!!!!


Dia de anos



Com que então caiu na asneira
De fazer na quinta-feira[1]
Vinte e seis anos[2]! Que tolo!
Ainda se os desfizesse...
Mas fazê-los não parece
De quem tem muito miolo!



Não sei quem foi que me disse
Que fez a mesma tolice
Aqui o ano passado...
Agora, o que vem, aposto,
Como lhe tomou o gosto,
Que faz o mesmo. Coitado!

Não faça tal, porque os anos
Que nos trazem? Desenganos
Que fazem a gente velho.
Faça outra coisa, que, em suma,
Não fazer coisa nenhuma
Também lhe não aconselho.

Mas anos... Não caia nessa!
Olhe que a gente começa
Às vezes por brincadeira,
Mas depois se se habitua,
Já não tem vontade sua,
E fá-los queira ou não queira!

João de Deus, poeta e pedagogo

[1] . Sábado, hoje, dia 4.
[2] . 26??? Sim, e ...6, mas não 26!!! Errou o poeta. Acertou o calendário.
Tinha de ser!!! Ofereço a mim mesmo, recordando a minha Mãe!!!!Graças a Deus!!!

2 comentários:

LUNA disse...

..é aquilo que penso???? PARABÉNS Prof.!!!sejam eles quantos forem, continue a deliciar-nos com a sua prosa e a sua doce amizade!!! Sempre Zeca nos momentos mais importantes que temos!!! Tenha um Bom dia, tenha enfim...uma longa e feliz VIDA!!! Beijo amigo

fatima disse...

Bom dia Prof. Serrano. Descobri o seu blogue pelo qual me interessei, e me fez recordar tempos felizes.Vou dizer o meu nome para ver se ainda se lembra de mim. Mª de Fátima Canheto Rico,Escola de Penamacor.
Fizémos 1 viagem à praia da Figueira da Foz, tenho 1 foto dessa altura.
Fico a aguardar 1 palavrinha sua.
1 Dia Feliz com muita saúde.
Fátima ( email mfatima_rico@hotmail.comn