terça-feira, janeiro 27, 2009

Aqui, Bruxelas!!!


Ainda nunca tinha acontecido. O mais longe que festejáramos os anos da Leonilde, minha querida e fiel companheira de há bastante mais de 40 anos, namoro e noivado incluidos, fora nas longínquas terras do Equador - sim, da novela da TVI, na encantadora Ilha de S. Tomé. Lá, bem no quentinho. Ora os filhos cresceram, estando agora uns mais longe, outros mais perto - a fartura dá para tudo!!! - os netos que vão nascendo, uns por aqui e outros por ali, E, o Tomás decidiu que Colónia era um bom sítio para ver a luz do dia. Bem no frio, ao contrário do pai que nasceu lá no "meio do mundo". Chegámos, ontem à noite, a Bruxelas e fomos almoçar, hoje, 28, com o nosso "caçula", o JP, pois a ideia foi mesmo ver os que estão aqui pela Europa Central e pegar no nosso pequenino Tomás. Pois estamos e vamos dividir o mal por 3 "aldeias": Bruxelas, Londres e Colónia. Avião, TGV, inter-cidades, auto-estradas, um corropio que os nossos rebentos nos prepraram e p'ra que já não estamos preparados. Graças a Deus por eles! E também por nos ter sido concedido viver este(s) dia(s)!!! Parabéns, querida Leonilde!!!
Esta tarde, um dia bem soalheiro e um ventinho cortante, vagueámos, a pé, pelas ruas desta bela cidade, na companhia do nosso JP. Devagar, que tenho pressa... Uma tarde deliciosa!

6 comentários:

Papá do F I L I P E disse...

divirtam-se!

Américo Valente disse...

Parabéns à D. Leonilde por mais um aniversário. Desta vez calhou em Bruxelas, em 2010 onde será? Não interessa. O que importa é que complete mais um aniversário, seja lá onde for, e sempre na sua companhia, pelo menos.
Boa estadia por essa Europa.
Abraço

Vanda RS disse...

Estamos todos ansiosos pela vossa chegada!!!
E vamos continuar a comemorar o aniversário da mamã e avó Leonilde!


YYYYYYYYuuuupiiiiii!!!!

Unknown disse...

Parabéns para a Sra. D,Leonilde, mesmo atrasados, pelo que aqui vejo foi um dia expêndido. Ainda bem. Que possam passar muitos aniversários juntos, são os meus votos e acarinhados assim desta maneira, uma maravilha. É porque merecem, fico contente por vocês.
Gozem bem as férias.
Maria

António Serrano disse...

Vanda e Paulo, Filhos;
Maria e Américo, Amigos,
Obrigados por se terem juntado à nossa festa.
Abraço.

LUNA disse...

Há uns tempos que não passava por aqui!!! Que bom é ler estas ternas palavras de um Amor de toda uma vida!!!
Parabéns D. Leonilde que por força de gostarmos do seu marido tb gostamos de si!!! Que possam sempre os dois viver momentos assim de perfeita união, ternura, e rodeados de tanto amor familiar!!!
Adorei ter lido estes relatos...quase os vi, principalmente Colónia e Bruxelas!!! Sejam felizes e tornem os que os rodeiam filhos/as/netos e amigos pessoas felizes tb!!! PARABÉNS!!!