domingo, outubro 19, 2008

Catequese

Os meus (outros) Meninos!
Seria mais difícil viver sem "ELES"!
Aceitei, pois, sem reticências, o convite que a Paróquia me endereçou para que me dispusesse a ser Catequista, no ano pastoral agora começado.
Tive, hoje, o meu primeiro contacto com estas Crianças, 5/6 aninhos, no "Primeiro Catecismo".
Elas esperam contemplar o rosto de Jesus Cristo através da minha face; tentarão conhecer os gestos de Jesus Cristo pelas minhas atitudes; querem "ver" Jesus Cristo na minha pessoa; só entrarão em contacto com Jesus Cristo, se eu lhes apresentar Jesus Cristo vivo em mim, não com palavras bonitas, mas com gestos e obras de Amor, Paciência, Disponibilidade, Ternura e Tolerância, pois "Assim a Fé: se ela não tiver obras, é morta em si mesma". (Tiago 2, 12). Que tremenda responsabilidade! Que grande oportunidade para me evangelizar e para enriquecer a minha Vida!!!

Para os meus Meninos:

Para eles e para os mais crescidos.

Sem comentários: