sábado, outubro 11, 2008

Deus me deu uma Filha

Éramos muito jovens, uma amor sem fronteiras, puro, casto, a unir-nos, eu militar mobilizado, em África, ela uma recém-formada professora. Sem mais nada. Mas com tudo. A Fé de querermos viver juntos, para sempre. Casamento "por procuração", contra a vontade de quase todos. Foi preciso um querer muito, muito forte. Uma festa religiosa, primeiro, civil, depois, com a chegada da noiva, no meio daquela "tropa" toda. Que sorte eu tive!!! Depois, a gravidez, em clima hostil. Um trabalho docente, penoso, por vezes, com um calor insuportável, dia e noite, noite e dia. Assistência na gravidez? Ah! Ah! Ah! Licença de maternidade? Ah! Ah! Ah! 30 dias, se estivesse colocada... Foi mesmo à tangente, quatro dias depois.... Abono de família? Ah!Ah!Ah! Subsídio de nascimento? Ah!Ah!Ah! Ai aqueles tempos eram bem complicados, mas as dificuldades a vencer foram indispensáveis para cimentar o nosso Amor. Ou juntos nos salvávamos ... ou pereceríamos!
Mas voltemos à madrugada de 11 de Outubro de mil novecentos e... olha, "não me lembro"...
A ida para a maternidade no "jeep" de serviço ao "oficial de dia". Qual 112 qual carapuça???!!! Então, pouco mais de um ano depois do um "enorme dia", aí esteve a nossa Menina. Tanto que ela "refilou", naquela noite primeira da sua vida "cá fora". Faz anos, hoje. O princípio da nossa grande riqueza de quatro filhos trabalhadores, honestos, competentes nos seus afazeres. Graças a Deus por esta dádiva da nossa Filha, graças a Deus pelo presente dos que vieram depois. Graças a Deus pelos netos que já aí estão ou já vêm a caminho. Parabéns, minha Filha. Tu sabes que eu te amo. Obrigado, Mamã, por esta Filha que me deste.
PS.: Neste dia já longínquo, uma avó feliz e uma tia jubilosa, de 11 anos, a cerca de 5.000 kms, percorriam as ruas da minha Aldeia a clamar: - Já me podem "serrrar a velha", já me podem "serrar a velha". Sou avó!!! Sou Avó!!!
Esta é para ti, minha Filha. Beijo. Pai

3 comentários:

Papá do F I L I P E disse...

...A mim deu-me uma mulher que me acompanha há mais de 20 anos.

Tb eu a amo

Unknown disse...

So uns grandes Pais puderiam ter tao grandes filhos !
Nao somos mais do que o que voces sempre lutaram por nos fazer, tudo o que nos ensinaram, nos educaram, e tanto nos amaram !
Obrigado Pai e Mae por tudo, muitas vezes com tantos sacrificios da vossa parte.

António Serrano disse...

Que maior alegria poderia ter do que receber, desde agora, a visita dos meus Filhos?
Obrigado pelas vossas palavras, pelos minutos que gastastes com esta ainda mal alinhavada idéia... Com a vossa ajuda isto há-de melhorar!!!!
Abração.
Pai